Alexandre Martins participa da abertura da Exposição “Heróis do Mar” no Espaço Cultural Zanine

O prefeito Alexandre Martins participou nesta segunda-feira (27) da abertura da Exposição “Heróis do Mar”, no Espaço Cultural Zanine. Na ocasião, o gestor lembrou de antigos pescadores da cidade, além das mulheres caiçaras.

Também citou os mutirões de limpezas dos mares, uma iniciativa da Colônia dos Pescadores em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo. Ações como está contribui para a preservação da pesca artesanal. Búzios tem história e cultura, não vive só de praias.

A Exposição “Heróis do Mar”, representa os pescadores da cidade sob um novo olhar, ressaltando também a importância das mulheres caiçaras e marisqueiras, personagens de grande riqueza cultural da história buziana e de fundamental relevância na formação da identidade cultural local. O evento está em sua segunda edição e permanecerá até o dia 08 de julho, das 9h às 18h.