Agentes Comunitários de Saúde terminam Curso Introdutório promovido pela Prefeitura

Os novos Agentes Comunitários de Saúde, aprovados através de processo seletivo, terminaram nesta segunda-feira (01), o Curso Introdutório para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), promovido pela Secretaria de Saúde, com objetivo de instrumentalizar e fortalecer o processo de trabalho dos profissionais da saúde.

Segundo Patrícia Paixão, Coordenadora da Atenção Primaria do município, “no curso foram ministrados alguns temas, como: métodos de abordagem, modo de falar, fluxo de atendimento do município, funções e atribuições dos agentes, saúde mental, treinamento sobre produtividade, funcionamento das equipes do posto de saúde, entre outros, fortalecendo assim, os profissionais para a prática diária da profissão”, disse Patrícia Paixão.

O curso teve início no dia 22 de fevereiro, com carga horária de 40 horas. Ao todo, 67 Agentes Comunitários de Saúde terminaram o curso com êxito.