Ação de educação ambiental em Búzios recolhe 63 kg de resíduos na praia do Canto

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo realizou nesta quinta-feira (20) uma ação de coleta de resíduos na Praia do Canto. A ação foi realizada em parceria com o grupo do Projeto Mar Sem Lixo e das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, e teve como objetivo promover a educação ambiental e a conscientização sobre a problemática dos resíduos nos ambientes marinho e costeiro.

No local, foram recolhidos 63 kg de resíduos, entre eles foi realizada uma triagem para separar os materiais recicláveis, que serão doados para alguma entidade da cidade. A ação também foi um dos objetivos da agenda da “Década dos Oceanos”.

Os alunos da Escola Municipal Vereador Emigdio Gonçalves Coutinho e Colégio Estadual João de Oliveira Botas também participarão da ação ambiental na Praia do Canto.