Ação da Guarda Mirim é sucesso em Geribá

A Guarda Mirim Municipal iniciou uma importante ação de identificação infantil, na Praia de Geribá, durante o último final de semana (10/01 a 12/01), quando 939 crianças foram identificadas através da distribuição de pulseirinhas contendo o nome e o telefone de seus responsáveis.

A ação mobilizou 40 componentes da Guarda Mirim e teve por objetivo principal, auxiliar pais e responsáveis em busca de eventuais crianças perdidas na praia durante o final de semana da alta temporada. Além disso, a GMM realizou, simultaneamente, uma campanha educacional de conscientização para o bom uso da praia. Devido ao sucesso do programa junto às famílias, a identificação infantil na Praia de Geribá, prosseguirá até o término dos feriados de Carnaval.

As inscrições para o ingresso na Guarda Mirim Municipal se encerram no dia 14 de fevereiro de 2020. Os responsáveis dos interessados devem comparecer na Secretaria de Segurança Pública, na Rasa, localizada na Estrada José Bento Ribeiro Dantas nº12.

Para se inscrever será necessário apresentar:

– Documento de Identidade (do responsável e do participante) e ou certidão de nascimento do candidato;

– Duas fotos 3 x 4 atuais do candidato;

– Declaração expedida pela unidade escolar informando a matrícula regular do candidato;

– Comprovante de Residência.

O candidato deverá levar também 01 kg (um quilo) de alimento não perecível, que será doado a uma instituição de caridade.

A Prefeitura de Búzios realiza este projeto, desenvolvido pela Coordenadoria do PROGEP (Programa Educacional de Prevenção às Drogas, Trânsito e Violência), através da Secretaria de Segurança Pública. O projeto é pioneiro no município e serve de modelo para outras cidades brasileiras.