A verdade sobre as obras na Boa Vista

Em 2014, foi firmado um importante convênio para Búzios através do programa “Somando Forças” do Estado do Rio de Janeiro.  Os recursos deste convênio foram destinados para a execução da construção da Praça do INEFI, na Rasa, e mais quatro obras no bairro Boa Vista. Entretanto, no final de 2015, com a crise que se instalou no estado, os repasses financeiros cessaram.

Com o objetivo de evitar a paralisação dos projetos, a Prefeitura de Búzios deu prosseguimento às obras já iniciadas, efetuando pagamentos a partir dos recursos próprios do município. Na ocasião, foram concluídas: a Praça do INEFI (atualmente, a praça mais importante de Búzios), a Creche Nair da Conceição Gonçalves Pereira, a Praça da Criança e do Idoso e uma parte da pavimentação e drenagem da Boa Vista.

Apesar dos transtornos gerados pela instabilidade política na cidade em 2018 e 2019, a Prefeitura de Búzios conseguiu realizar o pagamento da 1ª parcela em Dezembro de 2019. Consequentemente, no momento, as obras de pavimentação e drenagem do bairro Boa Vista estão em andamento e o convênio com o programa “Somando Forças” foi prorrogado, enquanto outros municípios fluminenses tiveram seus contratos cancelados.