TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

A primeira sessão do projeto BiblioCine Búzios foi um sucesso

De acordo com a responsável pela biblioteca, Gisele Souza, o público do evento superou as expectativas. Ela também faz parte da equipe que está desenvolvendo o projeto. O evento aconteceu nesta quinta-feira (30), na praça da Ferradura.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Armação dos Búzios com o IFRJ de Arraial do Cabo, através da Biblioteca Municipal Dona Chica e do projeto de extensão Cineclube Sal na Vista. A aproximação teve início no fim de 2022, durante o Encontro de Cultura, foi exibido o documentário “Um Certo Senhor Gabriel” sobre o criador da Casa da Flor.

O primeiro filme exibido na noite do dia 30 de março, na Praça da Ferradura, foi “O Menino e o Mundo”, uma animação brasileira, que mostra a jornada de um menino pela dura realidade de nosso país.

 Sobre o BiblioCine Búzios:

O projeto busca a democratização da cultura através de exibições audiovisuais periódicas, preferencialmente ao ar livre, e de forma gratuita, possibilitando encontros que divirtam, emocionem, fortaleçam ideias, descobertas e o espírito coletivo” nos relata Walter Marcelo, Historiador da Secretaria de Cultura e um dos idealizadores do projeto. A ideia é que além das exibições aconteçam atividades pensadas para uma “alfabetização no audiovisual”, com cursos e discussões na Biblioteca Dona Chica.

blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso