Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2026-04-26 at 13.58.04

Búzios abre calendário estadual de SUP com etapa na Praia da Ferradura

A Praia da Ferradura, em Búzios, foi palco neste domingo (26), da primeira etapa do Campeonato Estadual de 2026 de SUP Race e Paddleboard do Estado do Rio de Janeiro. A competição marcou a abertura oficial do calendário estadual da modalidade, reuniu centenas de atletas e contou com a parceria das Secretarias Municipais da Juventude e da Causa Animal, consolidando o município como um dos principais destinos para a prática de esportes aquáticos no estado.

O evento trouxe como novidade neste ano a modalidade “stand up dog”, que chamou a atenção do público e dos competidores ao unir esporte e interação com animais de estimação. A iniciativa reforça o caráter inovador da competição e amplia a participação de diferentes perfis de atletas.

Os secretários municipais da Juventude, Gelmires da Costa Gomes (Gugu de Nair), e da Causa Animal, Fabricia Pereira (Fafá da Saúde), participaram do evento, destacando o apoio da Prefeitura de Búzios ao esporte, ao bem-estar animal e às iniciativas que incentivam qualidade de vida e turismo.

A etapa contou com organização voltada para receber os participantes e o público, promovendo disputas em diversas categorias e níveis técnicos. Atletas de várias regiões do estado estiveram presentes, fortalecendo o intercâmbio esportivo e elevando o nível das provas realizadas na Praia da Ferradura.

Com a realização da primeira etapa, Búzios reafirma seu protagonismo no cenário esportivo estadual, impulsionando o turismo esportivo e valorizando suas belezas naturais como cenário ideal para competições de alto nível.

Notícias Relacionadas

Praça Santos Dumont recebe evento “Ancestralidade Buziana – Caminho do Afroturismo” nesta quarta-feira
Prefeitura de Búzios realiza 1ª Festa de São Jorge no Mercado do Pescador, na Rasa
Búzios abre calendário estadual de SUP com etapa na Praia da Ferradura
Fiscalização da Secretaria de Segurança Pública reforça combate a motos irregulares e apreende linha chilena em Búzios
Operação de fiscalização reforça ordenamento nas praias de João Fernandes, Geribá e Ferradurinha
Búzios realiza fiscalização e intensifica ordenamento na Praia da Ferradura nesta quarta-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso