A equipe da Secretaria do Clima e Sustentabilidade participou, na quarta-feira (01), da Capacitação Presencial do ICMS Ecológico – Ciclo 2026 (Ano Fiscal 2027), realizada no auditório da Prefeitura de Cabo Frio.

O encontro teve como objetivo orientar e apoiar os municípios quanto aos critérios, indicadores e procedimentos relacionados ao ICMS Ecológico, instrumento que incentiva a adoção de políticas ambientais e impacta diretamente no índice de participação das cidades.
Durante a capacitação, técnicos e gestores municipais também trocaram experiências, contribuindo para o aprimoramento das estratégias e ações voltadas à gestão ambiental.

De acordo com o secretário do Clima e Sustentabilidade de Búzios, Evanildo Nascimento, o município tem se destacado no cenário estadual. “Temos formado uma equipe muito unida, que vem se especializando para elevar o nível da cidade como referência em qualidade ambiental. Nos últimos anos, permanecemos entre os 15 melhores colocados no Estado. Nosso objetivo é seguir avançando, não apenas em termos de classificação, mas principalmente na implementação de políticas públicas relevantes, com foco nas Unidades de Conservação, no mar territorial e na educação climática e ambiental”.
A participação na capacitação reforça o compromisso da Prefeitura com o fortalecimento das políticas públicas ambientais e a busca contínua por melhores resultados no ICMS Ecológico.






