Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-09-12 at 09.55.17

Búzios promove roda de conversa sobre saúde mental no CRAS de José Gonçalves

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizou uma roda de conversa no CRAS de José Gonçalves em alusão ao Setembro Amarelo – mês dedicado à prevenção do suicídio e à valorização da vida.

O encontro contou com a participação dos psicólogos Thaís Leondy e Thiago Lins, que conduziram a palestra com o tema “Saúde mental: qual o impacto das nossas emoções no nosso bem-estar?”.

Durante a atividade, foram debatidos aspectos importantes da saúde mental, como o papel das emoções no equilíbrio da vida cotidiana, a relevância do diálogo, a importância de buscar tratamento adequado e as estratégias atuais utilizadas pela psicologia para a promoção do bem-estar.

A secretária de Desenvolvimento Social, Josiani Meira, destacou a relevância da iniciativa para a rede socioassistencial do município: “Essas rodas de conversa são momentos de acolhimento e conscientização. Falar de saúde mental é fundamental para fortalecer vínculos, promover a prevenção e reafirmar o compromisso da gestão em cuidar da população com respeito e dignidade.”

A coordenadora da Gestão do Trabalho e Educação Permanente e psicóloga, Kátia Simone Souza, também ressaltou a importância da ação: “Falar de saúde mental é falar de prevenção e cuidado. O Setembro Amarelo nos lembra da importância de valorizar a vida e reforça nosso compromisso em oferecer apoio e respeito a cada pessoa. E é essencial lembrar que, em qualquer momento, quem precisar pode ligar para o 188 e falar com o Centro de Valorização da Vida, que funciona 24 horas por dia em todo o Brasil.

Notícias Relacionadas

Búzios inaugura base do Programa Segurança Presente com presença do governador Cláudio Castro
Búzios: inscrições para Concurso da Educação encerram em 12 de março
Prefeitura de Búzios promove ações em alusão ao Mês da Mulher
6º Encontro Fluminense de Surf Feminino movimenta Armação dos Búzios no Dia da Mulher
Secretaria de Saúde realiza atendimento odontológico na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência
Secretaria de Serviços Públicos inicia mutirão de limpeza no Bairro da Boa Vista

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso