Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Juventude
  • Búzios realiza Corrida da Juventude e reúne mais de 350 participantes em celebração ao esporte e à saúde
WhatsApp Image 2025-08-17 at 12.45.16

Búzios realiza Corrida da Juventude e reúne mais de 350 participantes em celebração ao esporte e à saúde

A Prefeitura de Armação dos Búzios, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, realizou neste sábado (16), a Corrida da Juventude 2025, reunindo moradores e visitantes em um percurso desafiador e inspirador.

O evento contou com 450 inscritos, sendo que mais de 350 atletas completaram a prova. O trajeto de 6 km percorreu diferentes terrenos passando por praia, ruas de barro e asfalto em um circuito que uniu esporte, superação e a beleza natural de Búzios.

A largada e a chegada aconteceram na Praça Tia Uia. Os corredores seguiram até o Cruzeiro, passando pela antiga ponte, pela praia e pelo Arpoador, retornando pelo INEFI até a linha de chegada. Durante o percurso, a organização garantiu sinalização, equipe de staff e dois pontos de hidratação, além de água e frutas na chegada para os participantes.

O primeiro colocado completou a corrida em apenas 21 minutos e 15 segundos, enquanto a última participante concluiu em pouco mais de uma hora, demonstrando que a prova foi marcada pela diversidade de perfis e pelo espírito esportivo. Todos os corredores receberam medalha de participação, e os cinco primeiros colocados das categorias masculino e feminino foram premiados com troféus.

A Corrida da Juventude reforça o compromisso da Prefeitura de Búzios em valorizar os jovens, incentivar o esporte e promover a qualidade de vida, além de criar momentos de integração e celebração comunitária.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios articula formação e ações de prevenção sobre escorpiões nas escolas
Secretaria da Pessoa com Deficiência realiza encontro com famílias atípicas na Praia Rasa
Programa RJ Para Todos leva serviços gratuitos à população em Cem Braças
Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de chuva devido à passagem de frente fria
150 jovens participam da prova para ingressar na Guarda Mirim de Búzios neste sábado
Projeto Saúde em Ação promove oficinas de educação alimentar na Praça Dona Uia

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso