Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ordem Pública
  • Forças de Segurança de Búzios alinham ações integradas em reunião estratégica na 127ª Delegacia de Polícia
WhatsApp Image 2025-07-21 at 12.43.32

Forças de Segurança de Búzios alinham ações integradas em reunião estratégica na 127ª Delegacia de Polícia

Em reunião realizada na última quarta-feira (16), na 127ª Delegacia de Polícia de Armação dos Búzios, representantes das forças de segurança do município definiram estratégias integradas para reforçar o combate à criminalidade e à desordem urbana. A iniciativa faz parte de uma ação conjunta do governo municipal, envolvendo as secretarias de Segurança Pública, Ordem Pública e Meio Ambiente em parceria com a 127ª DP e do 25º BPM.

 Entre os principais pontos discutidos, está o combate ao comércio irregular, especialmente aqueles que, sem alvará, promovem eventos clandestinos, comprometendo o sossego e a tranquilidade dos moradores. Enfrentamento ao uso de motocicletas ilegais ou com descarga aberta, que têm gerado recorrentes denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego.

As forças de segurança também planejam operações nos principais acessos à cidade, com o objetivo de interceptar atividades criminosas, apreender veículos irregulares e reforçar a sensação de segurança para moradores e turistas.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Búzios, Gláucio Moreira, a integração entre as diferentes esferas do poder público é fundamental para a eficácia das ações. O Executivo reforçou seu compromisso com a atuação coordenada, promovendo uma política de segurança pautada na prevenção e na ordem urbana.

Participaram do encontro os secretários de Segurança, Gláucio Moreira, e de Ordem Pública, Sérgio Ferreira; a delegada da 25ª DP, Flávia Monteiro; os coordenadores de Postura, Luizão; de Fiscalização, Torres; da Defesa Civil, Flávio Salme; do CIOSP, cabo Elias Nunes; e o subtenente Wedson Cedro.

As operações terão início nos próximos dias, com cronograma definido de acordo com a análise dos dados de inteligência e demandas locais.

Notícias Relacionadas

Búzios: inscrições para Concurso da Educação encerram em 12 de março
Prefeitura de Búzios promove ações em alusão ao Mês da Mulher
6º Encontro Fluminense de Surf Feminino movimenta Armação dos Búzios no Dia da Mulher
Secretaria de Saúde realiza atendimento odontológico na sede da Secretaria da Pessoa com Deficiência
Secretaria de Serviços Públicos inicia mutirão de limpeza no Bairro da Boa Vista
Búzios investe na qualificação de educadores com Formação Continuada

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso