Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-07-09 at 10.32.39 (1)

Escolas do território quilombola de Búzios recebem assistência técnica do FNDE sobre o PDDE Quilombola

Nesta quarta (09) e quinta-feira (10), dez escolas da rede municipal de ensino localizadas no território quilombola de Búzios participam de um importante encontro com a equipe do Cecampe Sudeste/FNDE, voltado à assistência técnica sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE Quilombola).

A iniciativa tem como objetivo fortalecer a formação de gestores e comunidades escolares de unidades educacionais diferenciadas — como escolas quilombolas, indígenas e de assentamento — com orientações sobre o uso qualificado da verba suplementar destinada ao programa. O foco é garantir uma aplicação eficiente dos recursos, respeitando as especificidades de cada território e promovendo uma educação de qualidade social e etnicamente referenciada.

Durante os encontros, os participantes terão acesso a uma formação especializada que utiliza materiais diversificados, pensados para atender às necessidades das comunidades atendidas por essas escolas. A proposta é promover a utilização exitosa do PDDE Quilombola como instrumento de apoio à autonomia das unidades escolares, ao fortalecimento da gestão educacional e à valorização da cultura local.

Participam da ação as seguintes unidades da rede municipal de ensino: C.E.M. Maria Amélia de Souza; C.E.Mz. Professora Maria Rita Coelho Novellino; C.E.M. Marly Quintanilha da Silva; C.M. Nair da Conceição Gonçalves Pereira; Creche Escola Municipal Antônio Carlos Pereira da Cunha – Toninho Branco; Escola Municipal Quilombola Eva Maria da Conceição Oliveira; Escola Municipal João José de Carvalho; Escola Municipal Quilombola Professora Lydia Sherman; Escola Municipal Manoel Antônio da Costa; Escola Municipal Professora Ciléa Maria Barreto e o INEFI.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, reforça seu compromisso com a equidade, a valorização da identidade cultural quilombola e o fortalecimento de políticas públicas que promovam uma educação mais inclusiva, contextualizada e transformadora.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes na região
Búzios recebe lançamento do Programa Planifica para fortalecer a rede de atenção à saúde
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo a Clínica Olavo da Costa para obras de drenagem
Secretarias de Turismo e de Governo de Búzios promovem encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso