Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Pesca
  • Palestras sobre Direito Previdenciário atraem dezenas de pescadores artesanais no Mercado do Pescador
IMG_8893

Palestras sobre Direito Previdenciário atraem dezenas de pescadores artesanais no Mercado do Pescador

Nesta quarta-feira (14), o Mercado do Pescador foi palco de uma palestra sobre os direitos do pescador artesanal, ministrada pelo especialista em Direito Previdenciário, Dr. Nicolas. A ação foi uma iniciativa da Colônia dos Pescadores, em parceria com a Secretaria da Pesca.

Os temas abordados foram aposentadoria do pescador artesanal e de sua esposa, benefícios por incapacidade e pensão por morte, com o intuito de esclarecer dúvidas frequentes da categoria e garantir que os pescadores artesanais tenham pleno acesso aos seus direitos.

Na ocasião, o presidente da Colônia dos Pescadores, Dominique, disse que existem muitas dúvidas na classe pesqueira a respeito da documentação para a aposentadoria das esposas, de quem tem ou não tem direito e de como proceder para obter esse benefício.

“Existem muitas regrinhas que o pescador ainda não compreende, e às vezes essas informações passam despercebidas e ele deixa de receber o benefício que já está constituído pelo governo. Ele é merecedor desse benefício, mas ainda não descobriu isso. Eu pretendo, junto com o secretário da Pesca, Rafael Fernandes, estender essa iniciativa para outros bairros. Aqui na Rasa está a comunidade mais organizada, mas precisamos levar isso para outros bairros como Capão, José Gonçalves, Baía Formosa, onde há pescadores que ainda estão na informalidade. Estamos aqui para prestar esse serviço, para formalizá-los, para que também possam adquirir o benefício que é de todos nós.”

O secretário da Pesca, Rafael Fernandes, parabenizou a iniciativa da Colônia: “Gostaria de parabenizar o Dominique por essa iniciativa e dizer que nós, da Prefeitura e da Secretaria de Pesca, estamos aqui para ajudar no que for preciso aos nossos pescadores.”

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Pesca e a Colônia dos Pescadores reforçaram o compromisso de continuar levando informação e orientação para garantir que todos os pescadores artesanais do município tenham acesso aos seus direitos de forma clara e segura.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município
Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso