Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios ganha nova Sala de Hipodermia e se prepara para construção do Centro de Imagens Municipal
HOSPITAL (3)

Búzios ganha nova Sala de Hipodermia e se prepara para construção do Centro de Imagens Municipal

A Prefeitura de Búzios segue investindo na modernização da saúde pública. Na última sexta-feira (4), o Hospital Municipal Rodolpho Perissé passou a contar com uma nova Sala de Hipodermia, ampla, climatizada, equipada com 16 poltronas-leito e 2 macas, oferecendo conforto e estrutura adequada para a administração de medicamentos, hidratação e demais procedimentos após o atendimento médico.

A nova sala substitui a estrutura provisória que funcionava no Hospital de Campanha, montado em 2021 como resposta à pandemia. “Foi um espaço essencial durante um momento crítico da saúde, e cumpriu com excelência sua missão. Agora, com a reforma em andamento dentro do hospital, temos condições sanitárias e estruturais de trazer esses atendimentos para dentro do prédio principal. Outro ponto importante é que o número de atendimentos no nosso hospital é muito alto, e cerca de 40% deles vêm de municípios vizinhos. Isso sobrecarrega a nossa estrutura e prejudicando o nosso munícipe com o atendimento. Conversei com o secretário Leonidas e com a diretora Monique, e estamos realizando uma série de obras de ampliações no hospital. Já estamos finalizando a nova maternidade, entregamos agora a Sala de Hipodermia com estrutura adequada, e vamos iniciar a construção do Centro de Imagens do município. Vamos continuar ampliando para melhorar cada vez mais o atendimento à população de Búzios”, explicou o prefeito Alexandre Martins.

Com a desativação gradual do Hospital de Campanha, o local dará lugar ao futuro Centro Municipal de Imagens, um prédio de dois pavimentos que vai concentrar exames como ecodoppler (vascular), tomografia, ressonância magnética, mamografia, ultrassonografia, densitometria óssea, fluoroscopia, entre outros. A estrutura também contará com laboratório municipal e serviços de apoio diagnóstico, beneficiando pacientes internados e a população regulada em atendimento ambulatorial.

“A criação desse centro vai nos permitir liberar áreas internas do hospital para ampliar setores como o CTI e o pronto-atendimento de traumas, além de reestruturar enfermarias e demais espaços importantes”, destacou o secretário de Saúde, Dr. Leonidas Heringer. A diretora do hospital, Drª. Monique Campbell, reforça que todos os investimentos em andamento fazem parte de um projeto maior de modernização e ampliação do atendimento público hospitalar. “Obra de ampliação em hospital é sempre um enorme desafio, pois tudo precisa ser feito com zelo, cuidado e estratégia para não comprometer os atendimentos. Mas graças a uma equipe dedicada e comprometida em tirar do papel e fazer acontecer, estamos conseguindo evoluir com segurança. E não vamos parar por aqui: já estamos estudando outros avanços importantes para o hospital”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso