Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-03-21 at 16.42.57

Búzios aprova anistia de multas e juros

Após ser enviado pela Prefeitura de Búzios à Câmara Municipal, foi aprovado, nesta quinta-feira (20), o projeto de lei de autoria do Prefeito Alexandre Martins que promove anistia sobre subsídios relativos a tributos municipais, autos de multas e multas administrativas, abrangendo créditos inscritos ou não na Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, até o final de 2024. A medida que visa estimular a regularização fiscal, oferece condições vantajosas para os contribuintes, com reduções de até 100% sobre juros e multas, dependendo da forma de pagamento.

De acordo com o prefeito, quem quitar os subsídios à vista ou em até 24 parcelas monetárias poderá contar com redução de 100% sobre juros e multas. Para parcelamentos entre 25 e 36 parcelas, a redução será de 75%, e para pagamentos em até 48 parcelas, o benefício será de 50% sobre os acréscimos adicionais.

O benefício também se estende a créditos tributários e não tributários como multas administrativas, e até mesmo subsídios provenientes de obras e infrações no município. A medida foi recebida como um passo importante para promover a justiça fiscal e ajudar o cidadão a regularizar sua situação financeira com o poder público.

Para formalizar o parcelamento, o projeto estabelece que o valor mínimo das parcelas será de 20 UPFM (Unidade Padrão Fiscal do Município) para pessoa física e 50 UPFM para pessoa jurídica. A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, será responsável por regulamentar os detalhes do período de concessão da anistia e orientará os encargos sobre como formalizar o parcelamento.

Além disso, o contribuinte ou seu mandatário deverá apresentar documentos como, comprovante de titularidade do imóvel, RG, CPF ou CNPJ, e comprovante de endereço atual.

A inadimplência em três parcelas consecutivas ou cinco parcelas intercaladas resultará na extinção do parcelamento, tornando o subsídio exigível imediatamente, com possibilidade de auxílio de ação fiscal.

Com a aprovação pelo Poder Legislativo, o projeto de lei será remetido ao chefe do Poder Executivo para fins de sanção, produzindo efeitos jurídicos a partir dos dados de sua publicação, em conformidade com as normativas legais vigentes.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza formatura do Projeto Caravana + Qualifica Rio no bairro Rasa
Secretaria da Mulher de Búzios é destaque regional em visita técnica de Iguaba Grande e Arraial do Cabo
Balcão de Empregos de Búzios divulga novas vagas no setor de serviços
Operação Ande Legal reforça fiscalização contra transporte irregular no centro de Búzios
Conselho Municipal do Idoso de Búzios realiza primeira reunião do ano e define diretrizes para 2026
Feriado de São Sebastião impulsiona ocupação hoteleira em Búzios neste fim de semana prolongado

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso