Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Governo
  • Parceria entre Prefeitura e DER inicia recapeamento da RJ-102 no trecho entre Cem Braças e IFF
Imagem do WhatsApp de 2025-03-11 à(s) 13.59.02_1b4ce9e9

Parceria entre Prefeitura e DER inicia recapeamento da RJ-102 no trecho entre Cem Braças e IFF

Nesta terça-feira (11), o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER) iniciou o recapeamento da Rodovia Governador Leonel de Moura Brizola, trecho da RJ-102, que liga as cidades de Búzios a Cabo Frio. A operação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Búzios e o Governo do Estado.

No trecho, com aproximadamente 8 quilômetros, que compreende o Centro de Informação Turística (antigo Pórtico) e o Instituto Federal Fluminense (IFF), será realizada primeiro uma frisagem para, depois, colocar uma nova capa asfáltica. A Guarda Civil Municipal de Búzios, está orientando e fiscalização do trânsito.

De acordo com o prefeito Alexandre Martins, essa parceria com o Estado é um avanço para o município: “A primeira etapa dessa parceria começou na minha primeira gestão, quando conseguimos o recapeamento da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, com drenagem, calçadas e ciclovias em toda a extensão. Só tenho a agradecer ao governador Cláudio Castro e ao meu amigo Dep. Poubel, por sempre atenderem nossos pedidos.”

Com a continuidade dessas parcerias e investimentos, a Prefeitura de Búzios e o Governo do Estado reforçam o compromisso com a melhoria da infraestrutura e o bem-estar da população. O recapeamento da RJ-102 é um passo importante para garantir mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os moradores e visitantes da região. O município segue avançando com ações concretas para promover o desenvolvimento sustentável e a integração das comunidades.

Notícias Relacionadas

Vacine crianças contra a gripe
Búzios participa da WTM Latin America 2026, no Expo Center Norte
Prefeitura de Búzios promove trilha entre José Gonçalves e Caravelas no dia 21 de abril
Prefeitura de Búzios decreta ponto facultativo nos dias 22 e 24 de abril
Prefeitura de Búzios abre inscrições para o Projeto Fiscal Ambiental e Urbanístico Mirim a partir do dia 20
Búzios promove ação de conscientização sobre o Autismo nesta terça-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso