Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Copa de Futebol Infantil tem início com grande entusiasmo em Búzios

No último sábado (19), Búzios viveu um momento de grande animação com o início da Copa de Futebol Infantil, evento que reúne as futuras promessas do futebol local. Com a participação de equipes nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, os jogos começaram logo cedo, às 8h, nos campos da Cem Braças e da SEB. A competição, que se estende pelos próximos dias, promete não só revelar talentos, mas também proporcionar momentos de lazer, aprendizado e integração para as crianças e suas famílias.

A Copa de Futebol Infantil faz parte do compromisso da Prefeitura de Búzios, em incentivar o esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento social. A Secretaria de Esportes, responsável pela organização do evento, tem atuado para garantir que os jovens atletas possam não apenas competir, mas também se divertir, aprendendo importantes valores como disciplina, trabalho em equipe e respeito.

“Ver a empolgação das crianças e o apoio de suas famílias nos enche de orgulho. Esse tipo de evento é muito mais do que uma competição, é uma oportunidade para que nossos jovens cresçam em um ambiente saudável, praticando esporte e se desenvolvendo como cidadãos. Nossa gestão continuará investindo em ações que coloquem o esporte no centro da vida das crianças e adolescentes de Búzios”, ressaltou o Secretário Municipal de Esporte, Gugu Braga.

Os primeiros jogos já demonstraram o alto nível de competitividade das equipes e a energia contagiante das torcidas. Crianças de todas as idades mostraram garra e talento em campo, enquanto seus familiares vibravam e apoiavam a cada lance. A iniciativa não só promove a prática esportiva, mas também fortalece os laços entre a comunidade e incentiva hábitos saudáveis desde cedo.

A Prefeitura de Búzios segue comprometida em fomentar o esporte e garantir que as crianças do município tenham acesso a atividades que promovam seu desenvolvimento integral, formando não só futuros atletas, mas também cidadãos mais conscientes e participativos.