Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Secretaria de Saúde alerta sobre golpe envolvendo pedidos falsos de dinheiro em nome do Hospital Municipal Rodolpho Perissé

A Secretaria Municipal de Saúde de Búzios emitiu um alerta à população sobre um golpe em que criminosos estão se passando por médicos do CTI do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, solicitando dinheiro para a realização de exames. Segundo relatos, familiares de pacientes internados estão sendo contatados por telefone e recebendo pedidos de transferências bancárias no valor de R$ 1.600 para supostos procedimentos médicos.

O secretário de saúde de Búzios, Leonidas Heringer, esclarece que o hospital não solicita qualquer tipo de pagamento. “Gostaríamos de reafirmar que nenhuma cobrança ou solicitação de dinheiro é realizada. Todas as demandas financeiras relacionadas a tratamentos são tratadas diretamente com a administração hospitalar, dentro de canais formais”, destacou Heringer.

A diretora do Hospital Municipal Rodolpho Perissé, Monique Campbell, também afirmou que medidas estão sendo tomadas para investigar e combater o golpe. “Estamos alertando os familiares e já registramos um boletim de ocorrência junto às autoridades. Pedimos à população que fique atenta e não caia nessas fraudes”, alertou Campbel.

Além disso, Monique Campbell enfatizou a importância da transparência da gestão do hospital. “Nossa gestão é totalmente transparente. Caso algum familiar receba uma solicitação desse tipo, é fundamental procurar imediatamente a administração do hospital ou o serviço social para verificar a veracidade da informação”, reforçou a diretora.

A Secretaria de Saúde orienta que qualquer pessoa que receba uma ligação ou mensagem desse tipo entre em contato diretamente com o hospital ou com a Secretaria de Saúde para verificar a veracidade da informação. É fundamental não realizar transferências de dinheiro em situações como essa, pois trata-se de uma prática criminosa.

A investigação está em andamento, e a administração municipal reforça o compromisso de proteger a população e garantir a segurança e integridade dos serviços de saúde.