Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Reunião alinha preparativos para temporada de cruzeiros em Búzios

Búzios se prepara para receber quase meio milhão de passageiros na próxima temporada de cruzeiros, que começa no final de outubro. Nesta quinta-feira (10), a reunião anual de alinhamento, promovida pela CLIA (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) em parceria com a Secretaria de Turismo, reuniu autoridades e representantes do setor para discutir os últimos ajustes

O encontro contou com a presença do prefeito Alexandre Martins, da secretária de Turismo, Patrícia Burlamaqui, do secretário de Pesca, Genilson Drumond, do secretário de Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, do secretário de Segurança, Sérgio Ferreira, além de representantes da CLIA, Capitania dos Portos e trade turístico. O prefeito Alexandre Martins ressaltou os esforços do município para investir no turismo, mencionando investimentos em infraestrutura, segurança e reforma dos píeres.

Búzios se destaca como o segundo destino brasileiro em número de passageiros, atrás apenas de Santos, com uma média de 2000 visitantes desembarcando a cada navio. A expectativa é que a receita gerada pelo setor injetará milhões de reais na economia local. O prefeito destacou que a geração de empregos é uma das prioridades. “Estamos participando em diversas frentes, como segurança pública e acessibilidade, para garantir que não apenas os navios, mas outras atividades também gerem emprego para os buzianos. O aprimoramento do receptivo de navios e o Calendário de Eventos tem contribuído para que Búzios não tenha mais baixa temporada. Por isso, utilizamos o slogan ‘Búzios: Verão o Ano Todo’. Finalizou.