Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Gabinete do Prefeito
  • Mobilidade urbana no Centro de Búzios: barreiras que impedem acesso serão substituídas por jardineiras
WhatsApp Image 2024-04-12 at 13.04.42

Mobilidade urbana no Centro de Búzios: barreiras que impedem acesso serão substituídas por jardineiras

Búzios: As obras de revitalização urbanística no centro da cidade ganharão novos contornos. Após uma reunião realizada nesta sexta-feira (12), com o Prefeito Interino, Rafael Aguiar e representantes das Secretarias de Segurança e Ordem Pública, Obras e Projetos, Ordem Pública, Administração e Procuradoria, ficou decidido a troca das barreiras que impedem o acesso de veículos por novas jardineiras. Apenas moradores e comerciantes têm autorização para entrada e saída de veículos.

De acordo com o prefeito, a iniciativa visa atender solicitações dos moradores e comerciantes da localidade e está sendo realizado um estudo técnico com as pastas responsáveis para decidir a mão e contramão das ruas.  A ideia é realizar audiências públicas para ouvir a comunidade local e concluir a reurbanização e acessibilidade do centro. Também será regulamentada a entrada de veículos para carga e descarga com horários específicos e definidos para facilitar a logística dos comerciantes.

As obras de Revitalização Urbanística contemplaram nove ruas do centro da cidade: Manoel José Carvalho, César Augusto São Luís, Rui Barbosa, Luís Joaquim Pereira, Felipe Gustavo, Travessa Lúcio Quintanilha, Germiniano José Luís, Travessa Oscar Lopes Campos e Travessa dos Pescadores. Todas foram niveladas e ganharam piso intertravado, garantindo acessibilidade a idosos e cadeirantes, devolvendo às pessoas com deficiência o direito de ir e vir.

Com as obras de revitalização, além da mobilidade, milhares de litros diários de esgoto deixaram de poluir o mar, principalmente as praias de Armação e do Canto.

Notícias Relacionadas

Búzios convoca responsáveis da Clínica Beija-Flor para comprovação de uso de auxílio com canabidiol
Búzios abre inscrições para cursos gratuitos de inglês, espanhol e Libras
Búzios realiza 12ª etapa do Programa EcoTrail com trilha entre a Praia do Canto e o Mirante da Tartaruga
Búzios celebra sucesso de público no Jazz Festival e reforça vocação cultural na melhor temporada do ano
Prefeitura de Búzios encerra Abril Azul com ação de conscientização e educação ambiental
Búzios se destaca no lançamento do Índice Mulher com avanço na autonomia econômica feminina

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso