TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Projeto Horta na Escola recebe novos insumos para fomentar educação ambiental em Búzios

Nesta sexta-feira (5), as unidades educacionais de Búzios foram agraciadas com a chegada de novos insumos destinados ao Projeto Horta nas Escolas. Esta iniciativa visa incentivar o desenvolvimento das habilidades das crianças e promover a conscientização ambiental, ao mesmo tempo que fomenta hábitos alimentares saudáveis. Promovida pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto também contou com o apoio da Secretaria do Ambiente e Urbanismo.

Em pleno funcionamento, o Projeto Horta Escola tem como objetivo principal engajar os alunos no processo de cultivo e cuidado das hortas escolares, enquanto promove uma experiência prática e educativa sobre sustentabilidade e alimentação saudável.

Os novos insumos foram doados pelo agricultor local Maelson Silva, em um gesto que fortalece a parceria entre a comunidade e as escolas de Búzios. Entre os materiais recebidos, também está uma quantidade de terra fornecida pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo, fundamental para o plantio e cultivo nas escolas.

Diversas unidades educacionais foram contempladas com os novos insumos. O Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI), representado pela diretora Aline, recebeu as doações com entusiasmo. Da mesma forma o Centro de Atendimento e Apoio Pedagógico ao Educando (CAAPE), que teve a presença da professora Larissa durante a entrega.

Além disso, a Escola Municipal João José de Carvalho (João Guelo), sob a direção de Karla, também foi beneficiada, assim como as creches Marly Quintanilha da Silva e a escola Manoel Juvenal Vieira. Os responsáveis por levar esses insumos a cada uma dessas unidades foram a psicóloga Mariana Moraes e o Professor Marquinhos, representante da Secretaria Municipal de Educação.

O Projeto Horta Escola não se limita apenas ao cultivo de plantas, mas busca também oferecer um espaço terapêutico para os alunos, contribuindo para o cuidado da saúde mental por meio da interação com a natureza e o trabalho coletivo.

Assim, a iniciativa visa não apenas plantar sementes no solo, mas também semear conhecimento e valores que contribuam para a formação integral das crianças e para a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso