Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2024-04-04 at 2.04.25 PM

Padaria-escola inaugurada na Quilombola Lydia Sherman

A padaria-escola Akoma foi inaugurada nesta quinta-feira (4), investindo R$38 mil reais em benefícios e mentorias pedagógicas. O Projeto é fruto da 6ª Edição do Prêmio Crianças Mais Saudáveis e visa o desenvolvimento dos alunos por intermédio da panificação.

No local serão produzidos pães, doces e biscoitos com produtos da tradição e cultura quilombola. A Unidade de ensino atende crianças de 3 diferentes áreas de remanescentes de Quilombo: Bahia Formosa, Rasa e Maria Joaquina, além de outros bairros da cidade.

“A partir dos cinco pilares propostos para escolha e tendo em vista a influência e o amor pelas nossas raízes, pensamos em um projeto que contemplaria não um, mais quatro desses pilares que nos permitiriam seguir no ensino e na valorização da cultura afro diaspórica, além de ampliar e desenvolver outras áreas do conhecimento”, afirmou Marnie Marques, autora do projeto em conjunto com a diretora geral Jaqueline Figueiredo.

Os pilares envolvidos no projeto, foram: Alimentação nutritiva e variada, brincar ativamente, porcionar (porções) para comer melhor e apreciar refeições coletivas (amigos e familiares).

O secretário de Educação, Rodrigo Ramalho, destacou que a padaria-escola é um marco na Educação Buziana e muito benéfica à toda comunidade escolar: “Aqui nossos alunos participarão de oficinas de aulas interativas aprendendo um pouco de culinária e da cultura quilombola, a partir do conhecimento dos próprios remanescentes dessas raízes de quem vive na região sendo aplicado dentro da escola. Aqui também haverá projeto de intercâmbio para fazer com que outras escolas do município participem das oficinas e da cultura quilombola”, disse Rodrigo.

Em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Educação e Obras, a Prefeitura de Búzios, mais uma vez, demonstra o seu compromisso de continuar construindo um futuro promissor para a cidade através de investimentos na qualidade dos serviços educacionais oferecidos.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município
Prefeitura de Búzios abre inscrições para cursos gratuitos nas Casas da Mulher Buziana, em parceria com o Senac e a Firjan, nesta segunda-feira

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso