Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Ordem Pública
  • Prefeitura de Búzios garante segurança ao pagar RAS aos policiais civis
IMG-20240222-WA0015 (2)

Prefeitura de Búzios garante segurança ao pagar RAS aos policiais civis

Durante as operações de segurança em Búzios, a presença dos policiais civis em Regime Adicional de Serviço (RAS), financiado pela Prefeitura, desempenha um papel de destaque. Com essa medida, a prefeitura paga 4 policiais civis para atuarem em sistema de turnos adicionais com escala diferenciada, sem prejuízo da escala regular de serviço. Além disso, a atuação da Guarda Civil Municipal também tem contribuído significativamente para o fortalecimento da segurança na cidade.

Essas iniciativas, que envolvem o pagamento do RAS aos policiais civis e do PROEIS aos policiais militares em folga, têm garantido um ambiente seguro em Búzios. A atuação conjunta dessas forças policiais, respaldada pelo apoio financeiro da administração municipal, tem sido eficaz na promoção da segurança e tranquilidade para os cidadãos buzianos e visitantes.

Ação mais recente:

No início desta semana, uma operação conjunta entre os Policiais Civis em Regime Adicional de Serviço (RAS) pela 127ª Delegacia de Polícia de Armação dos Búzios e a Patrulha Maria da Penha da Guarda Municipal, resultou na prisão em flagrante de um indivíduo por lesão corporal e ameaça. A ação, coordenada pela Delegacia de Búzios, teve início após a comunicação do ocorrido. Utilizando-se de trabalho de inteligência, os agentes localizaram o agressor e efetuaram sua captura de maneira diligente.

Os agentes coletaram declarações da vítima e testemunhas e foi realizado o exame de corpo de delito, que comprovou as lesões relatadas. O indivíduo foi detido e conduzido à delegacia, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). Posteriormente, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da justiça para as devidas providências legais.

Essa estratégia na implementação do RAS e PROEIS demonstra o compromisso da prefeitura em investir na segurança pública e assegurar um ambiente seguro para todos os moradores e turistas na cidade. Inclusive, essa foi uma das medidas adotadas pela administração municipal que garantiram um carnaval seguro em Búzios.

Para relatar qualquer incidente ou contribuir com a segurança, a população pode contatar o Disque Denúncia pelo número 2253-1177 ou o WhatsApp da 127ª DP: 22-99219-2042.

Notícias Relacionadas

Búzios ganha dois carros adaptados para fortalecer programas destinados a pessoas com deficiência
Búzios recebe edição Downwind do Challenge Búzios Va’a no dia 14 de dezembro
Búzios celebra formatura do Centro de Idiomas com mais de 150 certificados entregues
Conselho de Políticas Culturais de Búzios realiza primeira reunião ordinária e elege mesa diretora
Escola de Música Tom Jobim celebra talentos com dois dias de recital aberto ao público em Búzios
Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé realiza capacitação para equipe Multi Hospitalar sobre politraumatismo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso