Com intuito de garantir um carnaval seguro e divertido para todas as mulheres na cidade, a próxima saída está marcada para o dia 8 de fevereiro
Nesta sexta-feira (2), o Bloco Não é Não saiu pelo segundo ano consecutivo para cobrar respeito às mulheres em todas as épocas do ano. A concentração teve início às 18h na Praia da Armação e seguiu pela Orla Bardot até a Praça Santos Dumont com a participação de mulheres matriculadas no programa Empoderadas e em cursos realizados na Casa da Mulher Buziana. A Secretária da Mulher de Búzios, Daniele Guimarães e a Secretária Estadual da Mulher, Heloísa Aguiar também participaram da folia cobrando respeito a todas as mulheres. Heloísa Aguiar chegou cedo a Búzios para uma reunião cujo foco foi discutir um carnaval seguro e a ampliação da rede de proteção às mulheres na cidade.
Durante esta reunião, que aconteceu na sede da prefeitura, foi assinado o termo de adesão ao Protocolo “Ouviu um não? ” Respeite a decisão”, que estabelece uma série de medidas e também orientações para prevenção e atendimento às mulheres em situação de violência.
O Bloco Não é Não é uma iniciativa da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria da Mulher e teve apoio da Secretaria de Saúde com a distribuição de material informativo e de preservativos. A próxima saída do Bloco acontecerá no dia 8 de fevereiro, às 18h com concentração na Praça Santos Dumond.
Quem desejar aprender a marchinha pode acessar as redes sociais da Secretaria da Mulher de Búzios e aproveitar para curtir uma folia consciente. Em casos de assédio ou importunação sexual, as mulheres podem acionar a Polícia Militar pelos telefones (22) 99732-1879 e (22) 2623-4734. Vale lembrar que, como em todos os dias do ano, a Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal atuará 24 horas. Moradoras e turistas que necessitarem do serviço podem enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (22) 99103-2791.