Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

“Semana do Axé” com tradicional entrega de presentes à Iemanjá na Praia de Manguinhos tem início nesta quinta-feira (1)

A XV Festa de Iemanjá e o Projeto Semana do Axé em Búzios propõe levar o conhecimento e respeito das múltiplas denominações religiosas existentes para a comunidade da cidade, do país e do mundo

Realizado pelo Terreiro Kwê Cejà Obafu Nidan e com apoio da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, a Semana do Axé será comemorada a partir do dia 1 de fevereiro, no Espaço Cultural Zanine e se estenderá até o dia 3 de fevereiro, com a tradicional entrega de presentes à Iemanjá na Praia de Manguinhos.

Em Búzios a celebração religiosa em homenagem a Iemanjá é realizada tradicionalmente no primeiro sábado de fevereiro, que neste ano, será no dia três. A Festa é aguardada pelos religiosos do culto de Matriz Africana e sempre conta com a participação de turistas e moradores no momento da celebração da entrega dos presentes.

Programação do evento:

1 de fevereiro:

– Exibição do documentário “Meu tempo é agora” – 100 anos do Terreiro IIê Axé Opô Afonjá no Espaço Zanine às 16h;

-Lançamento de livro “O sagrado e o profano” de Nilma Accioli- Professora doutora em História pela UERJ no Espaço Zanine às 18h.

2 de fevereiro:

-Abertura da exposição “Barcos” – Artistas da região no Espaço Zanine às 18h.

3 de fevereiro

– Orô interno: “Momento Reflexaão no Terreiro Kwê Cejà Obafu Nidan”;