Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Mês do Idoso: Secretaria realizará diversas atividades e I Fórum Municipal da Pessoa Idosa

No dia 1 de outubro é celebrado o Dia Internacional do Idoso. Por isso, a Secretaria Municipal do Idoso realizará diversas atividades ao longo do mês para as pessoas da melhor idade. O secretário da pasta, Nilton Cesar, ressaltou a importância da pessoa idosa: “dia do Idoso é todo o dia, mas precisamos elucidar o respeito aos direitos da pessoa idosa. Nossa Secretaria realiza ações constantes baseadas na humanização e na alegria. O bem-estar é fundamental para nossos Idosos. Vem muita coisa boa por aí, aguardem”, disse.

Entre as novidades está o CCI (Itinerante)- Secretaria do Idoso nos bairros. A ação contará com tendas nos bairros para disponibilizar diversos serviços, como novas inscrições para o CCI, inscrição para o cartão de estacionamento do idoso, aferição de pressão arterial e glicose, além de aulas de alongamento, ginástica e yoga para os idosos.

No dia 11 de outubro, o CCI itinerante estará na Praça Tia Uia, ao lado do INEFI, no bairro Rasa, das 8h às 16h. No dia 17 será a vez da Praça Santos Dumont receber as ações no mesmo horário. No dia 25, na Praça Zé Paraíba, em Cem Braças e no dia 31, na Praça de José Gonçalves ao lado da escola, sempre de 8h, às 16h.

Na sede do Centro de Convivência do Idoso também haverá uma série de atividades como palestras e ações com fisioterapeutas, nutricionistas, dentistas levando informação sobre a saúde bucal do idoso e atendimento da Leão XIII para emissão de documentos.

A Secretaria do Idoso também realizará diversas atividades externas, como visita ao Aretê, passeios de atropele e catamarã, além de aulas externas e caminhadas e palestras sobre a Campanha Outubro Rosa, com foco na melhor idade feminina.

Também será realizado o I Fórum Municipal do Idoso com o tema: 20 anos do Estatuto do Idoso- Importância e Desafios na garantia de Direitos da Pessoa Idosa, com a superintendência políticas para a pessoa idosa e demais secretarias municipais. O primeiro fórum acontecerá no dia 20 de outubro no Centro de Convivência do Idoso. O mês será encerrado com uma grande festa na Privilège. Para mais informações, acesse as redes sociais da Secretaria do Idoso ou entre em contato pelo telefone (22) 2350-6017.