Iniciativa no CAPS de Búzios une música e artes visuais para promover bem-estar emocional
Nesta terça-feira (22), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Búzios, sob a gestão da Coordenadoria de Saúde Mental do município, deu vida ao Projeto “Oficina Coletiva”. A música, conduzida por Deise, psicóloga da equipe, e as artes visuais, a cargo de Adriana, artesã e artista plástica, se entrelaçam nesse inovador programa.
A poderosa combinação de música e pintura tem se mostrado um catalisador de emoções positivas, proporcionando ao cérebro estímulos que geram alegria e relaxamento. Os efeitos desse estímulo não apenas auxiliam na redução da ansiedade e depressão, mas também permitem a expressão saudável dos sentimentos, enriquecendo a saúde mental dos participantes.
A Coordenadora de Saúde Mental, Mariana Moraes, enfatizou: “Nossa meta é usar a força das artes para fortalecer a resiliência e o bem-estar emocional daqueles que atendemos.”
O projeto está semeando um ambiente de esperança e autocuidado, consolidando o compromisso da Prefeitura de Búzios em promover a saúde mental da comunidade de maneiras criativas e acessíveis.