Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

Prefeitura de Búzios celebra os 33 anos do ECA em evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda

Nesta quinta-feira (13), o Cine Teatro Rasa foi palco de uma importante celebração em Búzios, marcando os 33 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento, organizado pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, em parceria com a Coordenadoria da Criança e Adolescente, reuniu alunos da rede pública de ensino, palestrantes, guarda mirim, entidades, poder público e vereadores.

A comemoração do aniversário do ECA foi uma oportunidade para reforçar a importância desse marco legislativo na proteção e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes. O evento contou com uma programação diversificada, incluindo palestras inspiradoras, apresentações artísticas e debates sobre temas relevantes.

Os alunos da rede pública de ensino tiveram a chance de participar ativamente, compartilhando suas experiências e perspectivas sobre a garantia de seus direitos. Além disso, a presença da guarda mirim ressaltou a importância do envolvimento da juventude na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Autoridades municipais, Conselho Tutelar, entidades e vereadores marcaram presença, demonstrando seu compromisso com a proteção e o desenvolvimento das crianças e adolescentes em Búzios. O diálogo construtivo entre os participantes abriu caminho para reflexões e ações futuras no fortalecimento dos direitos da infância e da juventude.

A Prefeitura de Búzios, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e a Coordenadoria da Criança e Adolescente, expressaram sua satisfação em promover esse evento significativo. Reforçaram ainda o compromisso contínuo de trabalhar em parceria com a sociedade civil e demais instituições para garantir que as crianças e adolescentes do município tenham seus direitos protegidos e se desenvolvam em um ambiente seguro e acolhedor.

A celebração dos 33 anos do ECA em Búzios foi um momento de união, reflexão e engajamento, reafirmando o compromisso coletivo de construir uma cidade cada vez mais inclusiva e respeitosa com as crianças e adolescentes.