TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura promove “Jornada Búzios Protege” de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e a Coordenadoria da Criança e do Adolescente promoverá a partir desta segunda-feira (15) até o próximo sábado (20), a Jornada Búzios Protege de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes. O evento é uma alusão ao Maio Laranja, mês de enfretamento ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

Ao longo da semana serão realizadas várias ações em diversos bairros sobre o tema, como: palestras, rodas de conversas, panfletagem educativa, caminhada e corrida.

A Corrida Búzios Protege é um evento onde crianças, pais ou responsáveis terão contato com o tema através de um evento lúdico, que une conscientização, recreação e incentivo ao esporte.

Aos pais e responsáveis, será necessário efetuar a inscrição para a corrida do dia 20, através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdP0FKg_EXGM96iRU4le2GdnbPtV9uCEQVD0x2DIL-ArfUzFg/viewform. No site oficial da Prefeitura de Búzios e dará direito a um kit contendo: uma sacochila com 2 camisas, 1 viseira e 1 medalha de participação.

As ações serão realizadas da seguinte forma:

15/05 – 14h: Cine Teatro da Rasa – Palestra: A diferença entre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes;

16/05 – 14h: CRAS Rasa e Cem Braças: Roda de Conversa;

17/05 – 9h: Escola Oliveira Botas: Roda de Conversa com adolescentes com o tema “Abuso não é brincadeira”;

17/05 – 14h: Colégio Paulo Freire: Roda de Conversa com adolescentes com o tema “Abuso não é brincadeira”;

18/05 – 8h: DOP de Manguinhos – Panfletagem Educativa: Proteja nossas crianças e adolescentes;

19/05 – 16h: Centro – Caminhada e distribuição de panfletos sobre a campanha;

20/05 – 8h30: Praça da Ferradura: Corrida Búzios Protege (alongamento, dança, apresentação Circolo Social e corrida).

No Brasil foi instituído o 18 de maio, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A cada hora, três (03) crianças são abusadas, cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos, 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país, há dados que sugerem que somente 7,5% desse total cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, esses números na verdade são muito maiores.

blank
blank
blank
blank
blank

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso