Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios já tem data da licitação para compra de canabidiol
cannabis-oleo-cbd

Prefeitura de Búzios já tem data da licitação para compra de canabidiol

É dia 14 de outubro a abertura da licitação para compra do remédio que será distribuído gratuitamente a crianças e adolescentes do programa pioneiro que trata autismo e outras doenças com o óleo da cannabis

A etapa mais esperada do programa “Clínica de CANNABIS Sativa Beija Flor”, desenvolvido pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, já tem data, o dia 14 de outubro. O processo de licitação para a compra do canabidiol pelo município já está aberto, e as empresas interessadas em concorrer ao certame já poderão se apresentar, e cumprindo os requisitos legais, a que oferecer menor preço, será escolhida, para garantir que o remédio já seja distribuído gratuitamente as crianças e adolescentes que fazem parte do projeto para tratamento com cannabis medicinal no município.

Desde novembro de 2021, está aprovada em Búzios a lei que garante o uso e a distribuição de Cannabis Medicinal (CBD) no município, uma ação pioneira. A lei foi criada e aprovada na Câmara Municipal após a realização da Conferência Municipal de Saúde, cujo tema central foi Saúde Mental, e uma das mesas temáticas foi o uso da CANNABIS Sativa para o tratamento de crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista e Epilepsia Refratária. O município já atende 360 crianças autista e, também, 82 crianças com epilepsia refratária que não respondiam aos tratamentos convencionais, prescrevendo e auxiliando as famílias a aquisição com menor custo, em alguns casos até gratuitamente, por meio de associações, com licença para plantar e produzir o medicamento. Com a empresa licitada o CBD está garantido na rede municipal de Saúde.

Dos 92 municípios do estado, Búzios é o primeiro que realmente implantou uma política pública de saúde moderna e de qualidade que realmente garante a utilização deste tratamento de forma eficaz e científica A cidade conta com atendimento ambulatorial com uma equipe especializada formada por psiquiatras para crianças e adultos, um neuropediatra, fonoaudiólogos, assistentes sociais, terapeuta ocupacional, fisioterapeutas, psicopedagogos, oficineiro e educador físico.

Desde que o programa foi implantado, as crianças e adolescentes atendidas, que antes faziam uso de psicotrópicos, hoje apresentam uma forte evolução do quadro clínico e significativos avanços na qualidade de vida. O direcionamento ao programa ocorre de diversas formas. A maior parte dos usuários (55,6%) foi encaminhada pela equipe de saúde da unidade básica e o restante pela Secretaria Municipal de Educação. Uma ação conjunta possível pelo município ter hoje uma política pública de saúde mental com o uso do CBD.

NÚMERO DO PROCESSO: 55
TIPO: MENOR PREÇO UNITÁRIO
DATA DA ABERTURA: 14/10/2022

AQUISIÇÃO DE PRODUTO A BASE DE CANNABIS SATIVA, PARA ATENDIMENTO DA DEMANDA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Notícias Relacionadas

Projeto “Praia Sem Lixo é um Luxo” mobiliza turistas e crianças nas praias Bandeira Azul de Búzios
Bloco “Não é Não” reúne centenas de foliões na Orla Bardot e reforça combate ao assédio no Carnaval
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada Álvaro Elídio Gonçalves para obras de drenagem
Prefeitura de Búzios realiza ação Carnaval Protegido para garantir segurança de crianças e adolescentes durante a folia
Calendário Escolar no período de Carnaval
Prefeitura de Búzios realiza Operação “Ande Legal” para reforçar fiscalização de veículos

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso