Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Meio Ambiente
  • Regularização Fundiária tem inicio em José Gonçalves e Cem Braças
WhatsApp Image 2022-08-31 at 09.21.13

Regularização Fundiária tem inicio em José Gonçalves e Cem Braças

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria do Ambiente Pesca e Urbanismo, participou nesta terça-feira (30) da assembleia do processo de regularização fundiária dos bairros de José Gonçalves e Cem Braças realizadas pelo Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ).

A assembleia foi realizada pela diretora do Iterj, Srª Mariana Felippe, para explicar a população dos bairros que o processo de regularização fundiária será realizado em duas etapas.

Na primeira etapa será entregue o Termo Administrativo de Reconhecimento de Posse e Moradia (TARPM) pelo estado e pela Prefeitura. É um documento preliminar do processo de regularização fundiária, e em torno de 20 dias será o ato de entrega do TARPM aos moradores.

Na segunda etapa a Prefeitura receberá do Iterj o projeto de regularização fundiária em que consiste em planta topográfica dos bairros, cadastro dos moradores e outras peças técnicas. Após análise e parecer da comissão de regularização fundiária da Prefeitura aprovado, será emitido a Certidão de Regularização Fundiária Urbana (CRF). Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins assinará o projeto e enviará ao Cartório de Registro de Imóveis de Búzios para emitir os títulos de propriedade de cada morador. Os trâmites legais demoram em torno de 60 dias.

O subcoordenador de Habitação de Búzios, Daniel Azevedo, pontuou que só está sendo possível a regularização fundiária nestes bairros devido ao termo de cooperação técnica que o prefeito Alexandre Martins assinou com o Governo do Estado em dezembro de 2021. “Esses processos estavam parados a anos na Prefeitura, e agora temos avançado a cada dia na Regularização Fundiária da Cidade. Quem ganha é o morador que terá o seu documento de Propriedade em mãos”.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo a Clínica Olavo da Costa para obras de drenagem
Secretarias de Turismo e de Governo de Búzios promovem encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso