Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Quase quinhentas cirurgias eletivas realizadas no primeiro semestre de 2022 em Búzios
Multirao-de-cirurgia-catarata-63

Quase quinhentas cirurgias eletivas realizadas no primeiro semestre de 2022 em Búzios

Em janeiro as cirurgias eletivas ainda estavam paralisadas, devido as restrições da pandemia. A meta é realizar mais de 1000 desses procedimentos até dezembro

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou quase 500 cirurgias eletivas somente no primeiro semestre de 2022, Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). A meta é passar de mil intervenções até dezembro. Com realização de mutirões, as filas foram zeradas e o fluxo de atendimentos regularizado. A demanda reprimida de gestões passadas somou-se as restrições no período de isolamento social, devido a pandemia, e as cirurgias só puderam ser retomadas, neste ano, no mês de fevereiro.

No total, foram 476 cirurgias eletivas, como procedimentos ginecológicos e gerais, cirurgias de hérnias, cataratas, vasculares, correção de traumas, urologia, colonoscopia e ortopedia. Além de pequenos procedimentos, cirurgias consideradas mais simples, que não exigem estruturas complexas ou a internação do paciente.

“Na verdade, podemos contar apenas cinco meses de realização de cirurgias, já que em janeiro ainda estavam suspensas as cirurgias eletivas, em todo o país, por decreto federal. Desde fevereiro estamos trabalhando para regularizar o fluxo de atendimentos e zerar filas. ”, explicou Leônidas Heringer, secretário de Saúde. 

Ainda esse ano, novos mutirões como os de cirurgia de vesícula, serão realizados para zerar a fila e também regularizar o fluxo de atendimento que é organizado de acordo com o tempo de espera e o nível de urgência de cada paciente. Importante ressaltar que neste ano a atual gestão municipal inaugurou mais uma sala no centro cirúrgico do HMRP, o que está agilizando ainda mais a realização desses procedimentos. “O tempo estimado para a realização de cirurgias é de 30 dias após a solicitação pelo médico especialista, e estamos regularizando uma a uma.  Após a reforma, que já está em andamento, realizaremos ainda mais procedimentos. ”, conta Priscila Gasparetto, diretora do HMRP

Notícias Relacionadas

Parceria entre Prefeitura de Búzios e iniciativa privada implanta novo espaço turístico no Centro da cidade
Secretaria de Igualdade Racial discute apoio à agricultura familiar com a Cooperativa PLANTAR
Búzios sedia Copa Rio Beach Sprint na Praia do Canto neste sábado
Livro sobre a emancipação de Búzios é lançado em evento no município
Festival Conectadas amplia ações da Secretaria da Mulher em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza primeira Regularização Fundiária de Interesse Especifico do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso