Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Prefeitura de Búzios dá início à manutenção e adequações para implantação do CTI no Hospital Municipal
e348eb9c-d6d8-488c-ab47-9e91e901976d

Prefeitura de Búzios dá início à manutenção e adequações para implantação do CTI no Hospital Municipal

Após as intervenções, que seguem planejamento prévio para evitar prejuízos ao atendimento diário, a unidade contará com mais dez leitos

O prefeito de Búzios, Alexandre Martins, na companhia do secretário de Saúde do município, Leônidas Heringer esteve, na última sexta-feira (13), no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP) para vistoriar o início das adequações para a implantação do Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). Após as intervenções, que seguem planejamento prévio para evitar prejuízos ao atendimento diário, a unidade contará com mais dez leitos.

Acompanhado também pela equipe do HMRP, o chefe do executivo pôde avaliar o trabalho, que está iniciando pelas manutenções necessárias. Além disso, está no planejamento de obras do município a reforma geral da unidade, nos próximos meses, que entregará mais vagas às população, somando um total de 100 leitos.

Búzios conta, atualmente, com 15 leitos de pronto socorro, dois de manutenção de vida e quatro de grande emergência no primeiro andar do hospital. Além de 37 leitos de enfermagem clínica médica, clínica cirúrgica, obstetrícia, ginecologia, pediatria e psiquiatria localizados no segundo andar. Após a implantação do CTI, a unidade hospitalar passará a contar com 10 leitos a mais.

“Estamos fazendo tudo com muito planejamento para que a obra não prejudique as atividades fundamentais do hospital, e que por conta da qualidade do serviço, não sejam necessárias novas obras em curto e médio prazo, economizando dinheiro público”, reforçou o prefeito Alexandre.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes na região
Búzios recebe lançamento do Programa Planifica para fortalecer a rede de atenção à saúde
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo a Clínica Olavo da Costa para obras de drenagem
Secretarias de Turismo e de Governo de Búzios promovem encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso