Na manhã desta segunda (18) a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, representada pelo Coordenador do Trabalho e Renda, André Gouvêa, se reuniu com o diretor comercial da Engeluz, Anderson Azevedo dos Santos, para realizar a adesão da empresa ao Programa Jovem Aprendiz. O projeto oferece a oportunidade de incentivo a iniciação profissional aos jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho.
O Coordenador, André Gouvêa, explicou que foi feito um trabalho de campo em busca de parceiros empresários, que aceitaram aderir ao projeto e ajudar os jovens do município. Há alguns anos existe a tentativa de implantação do programa, que agora se tornou realidade.
“Existe uma série de burocracias que devem ser sanadas para que a gente consiga efetivar a contratação do jovem aprendiz, e talvez a maior necessidade seria o parceiro empresário”, explicou o coordenador. Já existem outros parceiros que demonstraram interesse na adesão do projeto que deve expandir-se de maneira correta e crescente no município”, explicou André.
O diretor da Engeluz, Anderson Santos, destacou que o projeto é de extrema importância para a sociedade, pois possibilita a inclusão dos jovens na vida profissional oferecendo a oportunidade de trilharem por caminhos positivos e incentivou aos demais comerciantes da cidade que sigam o exemplo que traz inúmeros benefícios ao futuro profissional do jovem do município.