Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Procon de Búzios orienta sobre o uso obrigatório de máscara nos transportes públicos
WhatsApp Image 2020-12-29 at 10.40.53

Procon de Búzios orienta sobre o uso obrigatório de máscara nos transportes públicos

Nesta terça-feira (28), fiscais do Procon de Búzios estão supervisionando os transportes públicos, orientando as pessoas sobre o uso de máscara de proteção respiratória, que é obrigatório em qualquer ambiente público, e em ambientes privados de acesso coletivo. Esta medida passou a valer com o Decreto nº 1.523, e o descumprimento deste decreto poderá gerar multa administrativa às pessoas físicas e jurídicas no valor de setecentos reais (R$ 700,00), a ser aplicada pelos fiscais do município.

De acordo com o coordenador do Procon, Racine Santos Filho, o intuito desta ação é deixar todos a par de todas a regras estabelecidas para garantir o cumprimento delas e evitar a disseminação da Covid-19.

Em Búzios, os estabelecimentos comerciais, incluindo academias, restaurantes, bares, supermercados, mercados, quiosques, quitandas e quiosques de praia podem abrir, mas devem operar com a redução de 50% de sua capacidade máxima. Da mesma forma, igrejas e templos religiosos, escunas, catamarãs e táxis aquáticos, assim como veículos de cooperativas municipais e veículos de transporte intermunicipal, também deverão funcionar com a capacidade reduzida em 50%. Hotéis, pousadas e demais meios de hospedagem podem trabalhar com 50% de sua capacidade máxima nos dias úteis e com 70% da capacidade aos sábados, domingos e feriados. Em todos os locais deverá ser disponibilizado álcool 70% para clientes e mantido o distanciamento social. Além disso, está em vigor o Decreto nº 1.536, que mantém o Estado de Calamidade Pública e proíbe a realização de eventos públicos e privados na cidade.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza recadastramento obrigatório da Pessoa Idosa entre 12 e 16 de janeiro
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo ao Quilombo da Rasa para obras de drenagem
Janeiro marca pico da temporada de cruzeiros em Búzios com mais de 76 mil passageiros
Secretaria da Pessoa com Deficiência inicia 2026 em nova sede em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza fiscalização ambiental na Via Alternativa
Prefeitura de Búzios se reúne com Prolagos para tratar da falta de água durante o Réveillon

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso