Nesta segunda-feira (7), Leonardo Pinto e Hamilton Quintais, representantes da equipe técnica da Agência Nacional de Transportes Aquáticos (ANTAQ), estiveram em Búzios vistoriando o píer do Centro. Recebidos pelo secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fernando Savino, os técnicos tiveram acesso à licença do INEA – Instituto Estadual do Ambiente para reforma e ampliação do píer, e analisaram as condições do local.
Sobre a obra
Em março foi iniciado o processo para retirada da licença de instalação do projeto junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O órgão do Estado apresentou uma série de exigências ambientais, que foram cumpridas pelo município.
A primeira fase da obra é seguir as normas da ANTAQ (Agência Nacional de Transporte Aquaviários. É necessário também reequipar o píer para o receptivo turístico. Será feita a colocação do guarda-corpo, toldo, iluminação, lixeira e bancos.
A obra de reforma e ampliação do píer do Centro vai aumentar a área de 590 metros quadrados para 1.100 metros quadrados. Vem atender segurança e conforto, e ampliação é para a parte de estruturação do píer.