Conselho Municipal de Turismo de Búzios é reconhecido pelo MTur

O Conselho Municipal de Turismo de Búzios foi reconhecido pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de regionalização do turismo. Com isso, o município também reafirma sua integração ao Mapa do Turismo Brasileiro – 2019-2021.

Ambos os documentos foram assinados pelo Ministro do Estado do Turismo Marcelo Álvaro Antônio e pelo Secretário Nacional de Estruturação de Turismo Robson Napier Borchio e reafirmam a importância do turismo para a cidade.

O Secretário de Turismo Alexandre Verdade explica que essas certidões comprovam que a cidade está regularizada em todas as instâncias (conselho e secretaria) e por isso, pode pleitear verbas, parcerias e promoções, que possam fomentar o turismo.

O município de Búzios também compõe o Conselho de Turismo (Condetur) da Costa do Sol, que foi a única Instância de governança regional a obter a certidão do Mtur. O motivo é que a instituição foi toda construída dentro da legalidade, incluindo o CNPJ.