Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Prefeito em exercício envia para a Câmara projeto de lei sobre padronização definitiva da marca da Prefeitura da Cidade de Búzios
Henrique despachando 005

Prefeito em exercício envia para a Câmara projeto de lei sobre padronização definitiva da marca da Prefeitura da Cidade de Búzios

O prefeito em exercício Henrique Gomes, despachou nesta sexta-feira (19) para a Câmara de Búzios, projeto de lei que dispõe sobre a padronização definitiva da marca da Prefeitura da Cidade de Búzios. A ideia da lei nasceu da necessidade de gerar no público a imediata identificação da instituição pública, reforçando o princípio constitucional da impessoalidade, onde a identidade visual da Prefeitura deve se limitar a reproduzir suas cores e símbolos oficiais, em detrimento de cores e símbolos que representem partidos ou preferências pessoais da autoridade no poder.

A lei que propõe a padronização da marca também colabora com a eficiência da administração pública, uma vez que preza pela economicidade, pois as constantes mudanças de identidade geram despesas desnecessárias de serviços gráficos.

De acordo com a nova proposta, na logo da Prefeitura deverá constar obrigatoriamente o brasão da cidade e as palavras “Búzios” e “Prefeitura” em preto ou cor oficial do município. Um Manual da Marca foi criado pela coordenadoria de Comunicação Social e Gabinete do Prefeito, para orientar sobre as regras a serem aplicadas. Ele estabelece a descrição de códigos de cor, tipografia, arejamento, e elementos visuais acessórios, entre outros.

Em recesso no momento, a Câmara de Vereadores votará a aprovação deste projeto de Lei a partir do dia 01 de agosto, quando retornam os trabalhos da casa. Uma vez aprovada a Lei, o Manual da Marca ficará disponível, de fácil acesso, no site oficial da Prefeitura, e qualquer alteração futura a este Manual, deverá ter a aprovação do Legislativo Municipal.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes na região
Búzios recebe lançamento do Programa Planifica para fortalecer a rede de atenção à saúde
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo a Clínica Olavo da Costa para obras de drenagem
Secretarias de Turismo e de Governo de Búzios promovem encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso