Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2019-07-02 at 14.55.50

Tartaruga é resgatada na Praia da Azeda

Na manhã desta terça-feira (02), a Guarda Marítima Ambiental (GMA) de Búzios fez o resgate de uma tartaruga na Praia da Azeda. O animal marinho foi destinado para o Centro de Tratamento de Animais (CTA) e recebeu os primeiros socorros.

De acordo com a GMA, a tartaruga está na fase adulta e tem cerca de 50 anos de idade e pesando aproximadamente 45 quilos. O animal foi achado durante um patrulhamento de rotina na praia. Após ser tratada a tartaruga será devolvida para seu habitat natural.

Os Guardas orientam as pessoas que encontrarem animais silvestres que não tentem capturá-los. Deve-se entrar em contato com o telefone da Secretaria de Meio Ambiente 22 2623 0196 e solicitar o resgate adequado.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação
Secretaria de Ordem Pública se reúne com trabalhadores da Praia de João Fernandes para reforçar organização e segurança
CRAS de Búzios encerram Colônia de Férias do SCFV com integração, atividades psicossociais e sessão de cinema
Búzios integra calendário unificado do evento Presentes de Iemanjá Rio 2026
Secretaria de Proteção Animal amplia atendimentos e anuncia novas ações para 2026 em Búzios
Coordenadoria LGBTQIAPN+ participa de ação do Janeiro Branco promovida pela Coordenação de Saúde Mental do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso