A morosidade e a falta de retorno com a previsão do dia para o serviço, obrigou a Prefeitura a solicitar uma ordem judicial para a realização da instalação, que foi concedida nesta quinta-feira (22) pelo Juiz Raphael Baldini, determinando que a empresa providencie a solução para a creche sob pena de multa diária.
O prefeito de Búzios, André Granado, comentou que agora, “diante da decisão judicial, aguarda que a ENEL cumpra sua obrigação e com isso a nova creche poderá ser inaugurada ainda esta semana, então poderemos acolher as nossas crianças, atendendo às necessidades das famílias trabalhadoras do bairro”.
A nova creche, vai atender às crianças que estão aguardando e com às outras creches já existentes nessas localidades, Maria Amélia, Marly Quintanilha e Maria Rita Coelho, irá resolver a demanda. Com isso, a região do Polo Rasa passará a contar com quatro creches, que oferecem vagas para crianças de 1 ano a quatro anos de idade. Isso representa mais educação para os pequeninos e segurança e tranquilidade para os pais que trabalham fora.