60 alunos da rede municipal recebem certificados do Proerd

Nesta terça-feira (9) foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). O evento aconteceu no Cine Teatro do Inefi, no bairro Rasa e contou com cerca de 60 alunos da rede municipal de Búzios.

O programa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro em parceria com a Secretaria de Educação e demais colaboradores. Ele consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas.

Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos e a resistir à oferta de drogas.

O Proerd tem duração de quatro meses, é ministrado por policiais militares, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades.

Na cerimônia de entrega dos certificados a o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Carlos Eduardo Robalo, esteve presente para prestigiar os alunos.