TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

2º Mutirão de Cirurgia de Tumores Cutâneos em Búzios

Com filas zeradas desde o ano passado, o objetivo do mutirão é colaborar com a manutenção do fluxo destes procedimentos no município

Pela segunda vez em Búzios, uma parceria entre a Prefeitura de Búzios com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (ABCP), realizará no dia 11 de abril mutirão de cirurgia para a retirada de tumores cutâneos no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). No ano passado esse mutirão abriu as ações da Secretaria Municipal de Saúde que levaram o município a zerar filas de espera para procedimento cirúrgicos no município.

Desta vez o objetivo é atender pacientes que já estavam na lista aguardando a cirurgia, além de adiantar procedimentos que já estavam agendados, colaborando na manutenção do fluxo destes atendimentos no HMRP.

A cirurgia cutânea consiste na retirada (parcial ou total) de lesões de pele (benignas ou malignas), respeitando as características da patologia a que está acometido cada paciente e buscando o melhor resultado estético-funcional possível.  O secretário de Saúde, Leônidas Heringer, explica que é muito importante ações como essa no município.

“Batemos recordes de cirurgias em 2022, zerando filas, adquiridas de gestões passadas, e tudo começou com mutirões como esse. Há uma incidência considerável dessas patologias na população, por ser uma área litorânea, onde acontece naturalmente uma maior exposição ao sol, e a colaboração da SBCP é fundamental”, disse.

A SBCP é uma entidade com mais de 6500 médicos cirurgiões plásticos, para o mutirão estão confirmados 10 profissionais associados. Atualmente, com sua sede no estado do Rio de Janeiro, há 18 anos promove a Jornada de Búzios, onde cirurgiões plásticos têm oportunidade de aprender e discutir as novidades da sua área de especialização.

 “A Secretaria de Saúde está dando todo o apoio necessário. É muito importante colaborar com a diminuição das filas no SUS da Região dos Lagos”, comentou Leandro Pereira, presidente da SBCP.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso