TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Secretaria de Fazenda de Búzios anuncia mudanças que vão agilizar o serviço para o contribuinte

Em curso diversas mudanças na secretaria de Fazenda de Búzios vão tornar o serviço mais ágil e fácil para o contribuinte. Entre estas mudanças, a adoção do sistema eletrônico para a tramitação de processos, bem como para a emissão de alvará, e parcelamento de tributos, entre outros serviços do setor. Uma primeira ação já deslocou toda a equipe de protocolo da Fazenda, que passa a atender o público de forma integrada ao restante da equipe da secretaria, agilizando o serviço. De acordo com o secretário Leonardo da Silva, a ideia é facilitar o andamento do trabalho, com a retirada de empecilhos que existiam para o contribuinte.

Como exemplo o secretário apresenta a Dívida Ativa e o parcelamento de tributos, que agora poderão ser feitos diretamente no guichê do protocolo, sem a necessidade do pagamento de taxas ou da abertura de processos.

– Num primeiro momento o contribuinte pode até estranhar que o protocolo da Fazenda esteja num local menor, mas com o tempo veremos que o espaço será suficiente para a demanda, pois com o sistema eletrônico e ágil, menos pessoas precisarão procurar a secretaria para resolver suas questões – ressalta Leonardo.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso