Prefeitura de Búzios trabalha a desburocratização e agiliza a emissão de alvarás e documentos municipais

Trabalhando a desburocratização e imprimindo agilidade nas ações administrativas, a Prefeitura de Búzios alcançou o número de 219 alvarás emitidos nos últimos setenta dias. O número chama a atenção, principalmente comparado ao resultado do mesmo período do ano passado, quando foram emitidos somente 16 alvarás.

Avaliando as emissões temos 474 alvarás concedidos durante todo o ano de 2018, sendo que de janeiro a julho de 2019, ou seja, somente no primeiro semestre deste ano, já foram emitidos 424 alvarás. A preocupação da atual administração em agilizar documentos importantes como o alvará, beneficia o empreendedor que acredita na cidade, beneficia a geração de empregos e também de serviços e facilidades ao cidadão. Também começou a ser implementado um sistema para retirada online de alvarás, a fim de acelerar o processo de abertura de empresas na cidade.

As certidões para obras também aumentaram sensivelmente desde que Henrique Gomes está no comando da prefeitura. Em pouco mais de dois meses foram emitidas 167 certidões para obras. Já nos primeiros quatro meses e meio de 2019, a prefeitura expediu apenas 98 certidões, uma média de 24 por mês.

Aumento da Arrecadação Municipal

Também a arrecadação municipal de Búzios apresenta aumento. De janeiro a maio de 2018 foram arrecadados R$ 107,3 milhões e este ano, levando em conta o mesmo período, foram arrecadados R$ 132,7 milhões. O sério trabalho em todo o sistema administrativo da Prefeitura, realizado ao longo dos últimos meses, está gerando resultados melhores e apresentando maior efetividade nos trabalhos desenvolvidos.