TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Prefeitura de Búzios passará a transmitir oficialmente todas as licitações em tempo real pela internet

A Prefeitura de Búzios passará a transmitir, oficialmente, todas as licitações realizadas pelo Governo Municipal em tempo real através da internet. O projeto de autoria do Prefeito Henrique Gomes foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos vereadores nesta quinta-feira (26).

A proposta foi apresentada com o intuito de dar mais transparência ao processo. Esse serviço já vinha sendo realizado pelo município por iniciativa própria e a lei veio para oficializar o serviço, além de garantir que ele seja continuo. “É um direito do cidadão ter acesso a essas informações e nós fizemos questão de regularizar esse direito através da lei”, ressaltou o prefeito Henrique Gomes.

O vereador Josué contou que se empenhou para que o projeto fosse votado com celeridade, justamente por entender a importância dessa ferramenta para a transparência do trabalho realizado pela gestão pública. “Assim como fazemos hoje na Câmara com as sessões e audiências transmitidas ao vivo, é um apelo da sociedade que essa transparência também seja realizada com a gestão do executivo e essa lei trará essa transparência para a população”, frisou o parlamentar.  

Conforme a proposta, a Secretaria Municipal de Administração, por meio da Unidade de Licitação, deverá regulamentar as normas para o cumprimento da lei e o site oficial da Prefeitura de Búzios deverá disponibilizar o link para acesso.

A lei entra em vigor na data da sua publicação, produzindo seus efeitos 180 dias contados da publicação no Boletim Oficial.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso