Dispositivo de Segurança Pública, neste fim de ano

A cidade de Armação dos Búzios conta normalmente com 15 guardas municipais em postos fixos. Neste fim de ano, foram convocados mais 25 em serviço extraordinário. Além da Guarda Municipal, o PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança) estará atuando com 4 viaturas, cada uma com 2 policiais, na região do Centro, de Manguinhos/Geribá, na Rasa e uma viatura de Pronta Reposta, circulando pelos bairros do município.

Os 58 guarda-vidas da Prefeitura de Búzios estão distribuídos pelas praias de Caravelas, José Gonçalves, Tucuns (Canto Esquerdo e no meio), Geribá, Lagoinha e Brava. Eles atuam principalmente de forma preventiva para evitar problemas, dando orientação, auxilio as crianças perdidas e socorrendo os banhistas. Outra função importante dos guarda-vidas é colaborar com o ordenamento nas praias inibindo atividades esportivas proibidas por lei, das 9h às 17h. Os efetivos contam com 2 quadriciclos, uma moto e uma viatura em ronda para patrulhamento.

INFORMAÇÃO: Aproveitamos para ressaltar que os guarda-vidas ficam a disposição para orientar os banhistas sobre as condições do mar e os lugares mais seguros para o banho.

Um dispositivo de fiscalização formado por 25 agentes da Postura estará atuando nas praias de maior movimento, incluindo uma viatura com 2 supervisores em ronda. Este serviço visa inibir toda atividade ilegal e reforçar as regras de ordenamento definidas por lei. A fiscalização também acontecerá no período noturno com o apoio do PROEIS, Guarda Municipal e Pronta Resposta.