Creche Municipal Tia Ivonete será inaugurada nesta segunda-feira (16)

Creche Municipal Tia Ivonete será inaugurada nesta segunda-feira (16)

A Prefeitura de Búzios vai inaugurar nesta segunda-feira, 16 de setembro, às 16h, a nova Creche Municipal Ivonete da Costa Trindade, no bairro Cem Braças. A nova unidade escolar vai atender 120 crianças, com a faixa etária de 1 a 3 anos de idade.

De acordo com a equipe da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, as crianças que serão atendidas pela Creche já foram cadastradas no sistema da Educação, no início do ano. Após a inauguração os nomes que estão na fila de espera serão chamados para efetivar a matrícula, levar a documentação e preencher a ficha da escola.

A Educação de Búzios atendia 554 crianças, nas 6 creches do município, agora com a nova unidade, são no total 674 alunos atendidos, nas 7 creches de Búzios. Esse ano, com a Creche Tia Ivonete, houve um aumento de 20% no número de crianças, entre 1 a 3 anos, inseridas no ensino básico de educação.

A creche tem relevância para o desenvolvimento integral da criança, sendo a primeira etapa da educação básica, dentro do sistema de ensino no Brasil. Segundo o Prefeito Henrique Gomes, essa nova unidade era uma demanda da população do bairro de Cem Braças e arredores, vai beneficiar diversos pais. “A nova creche representa mais segurança e tranquilidade para os moradores que terão garantia de educação de qualidade dos pequenos,” explicou Henrique Gomes.

O endereço da nova creche fica na Rua Gaspar João dos Reis, número 760, Cem Braças.

História

No dia 12 de setembro, de 1954, nasceu em São Pedro d’Aldeia Ivonete Costa Trindade. Na década de 80 mudou-se para Búzios, cidade que escolheu para morar, trabalhar e criar suas filhas. Por volta dos anos 90, iniciou sua trajetória na educação das crianças do bairro de Cem Braças e dos bairros vizinhos, fundando assim, a Escolinha da Tia Ivonete, na qual trabalhou dedicando todo seu carinho e respeito aos pequenos até seus últimos dias. A vida da Tia Ivonete, como era conhecida, se resumia em lutar para o aprendizado e desenvolvimento das crianças que ela tanto amava.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE