TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios adere à Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo

Nesta segunda (7) Búzios iniciou a “Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo”. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A vacinação correm em duas fases, tendo como foco dois grupos: crianças de 6 meses até menores 5 anos e adultos de 20 a 29 anos.

A primeira fase campanha vai até 25 de outubro e irá imunizar as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, com o dia D de vacinação no dia 19 de outubro. Já o segundo grupo, previsto para iniciar no dia 18 e novembro, será direcionado para adultos na faixa-etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia.

De acordo com a equipe técnica da secretaria de Saúde, em búzios a vacinação já ocorre como rotina nas UBS, porém a campanha de intensificação ocorrerá no dia D, onde todas as unidades estarão em funcionamento das 8h às 17h, a fim de vacinar a faixa etária proposta pela campanha. Vale ressaltar que as mães não devem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação e cartão do SUS para receber a dose da vacina e manter os dados atualizados de seus filhos. 

Segundo o setor de imunização da secretaria de Saúde, a vigilância epidemiológica municipal mantém um monitoramento diário destas doenças relacionadas à saúde pública, e caso haja algum caso suspeito, o município dispõe de fluxo de atendimento, exames específicos para solucionar tal situação evitando maiores danos à população.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso