Nesta quinta-feira (10) às 19h, acontece a live sobre violência obstétrica, promovida pela Secretaria da Mulher e do Idoso.
A transmissão do debate poderá ser acompanhada ao vivo na página do Facebook da secretaria, e tem como objetivo alertar as gestantes sobre as possíveis manifestações da violência obstétrica, onde muitas vezes passam despercebidas, ou as próprias puérperas não conseguem enxergar a verdadeira privação a que estão sendo submetidas.
“Queremos nos reunir para debater ações que possam ajudar as mulheres e os bebês, promovendo um diálogo positivo e franco. Essas práticas submetem mulheres a normas e rotinas rígidas e muitas vezes desnecessárias, que não respeitam os seus corpos e os seus ritmos naturais e as impedem de exercer seu protagonismo”, explica a secretária da pasta, Daniele Martins.
A live será ministrada pela secretária da Mulher e do Idoso, Daniele Martins, e conta com a participação de Juliana Lobato, especialista em Saúde da Mulher e Enfermeira Obstétrica, e Bárbara Baez, Advogada e presidente da Comissão de Combate à Violência Obstétrica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).