Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
dicas-dengue-2-01

Vigilância Ambiental no combate à dengue

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada de um tipo de mosquito (Aedes aegypti) que se desenvolve, principalmente, em regiões de clima tropical. Esse mesmo mosquito também é o transmissor da Zika e da Febre Chikungunya.

Aedes aegypti utiliza ralos, caixas, garrafas, vasos de plantas ou qualquer outro lugar que possa acumular água para pôr seus ovos. O ciclo de vida deste mosquito leva cerca de 7 a 10 dias, do ovo até a fase adulta. Por esse motivo, os focos caseiros devem ser eliminados para interromper o nascimento de novos mosquitos.

Técnicos em controle de vetores da Vigilância Ambiental orientam que atitudes simples devem ser adotadas pela população, pois são necessários apenas 10 minutos por semana para acabar com a transmissão da dengue, da zika e da chikungunya, nas residências e demais ambientes.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Vigilância em Saúde, realiza ações preventivas no combate ao mosquito da dengue, e demais endemias, nos bairros da cidade. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, foram realizadas mais de 8 mil visitas domiciliares em Armação dos Búzios, durante o último mês (fonte: FORMSUS – RJ).

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza desocupação de área pública no Morro do Marisco durante a Operação Terra Prometida
Prefeitura acompanha fiscalização do MPF nas praias do município
Empresa do ramo atacadista realizará processo seletivo em três dias na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios
Rua das Pedras recebe o 3º Búzios Old School Vintage a partir desta quinta-feira
Búzios receberá 20 navios de cruzeiro em dezembro e prevê impacto de quase R$ 30 milhões na economia local
Búzios forma novos guarda-vidas para reforçar a segurança nas praias em 2026

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso